Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça assina convênio do Viva Jovem com a prefeitura de Osasco

Ministério da Justiça assina convênio do Viva Jovem com a prefeitura de Osasco

por publicado: 17/09/2014 08h55 última modificação: 22/09/2014 19h49

Brasília, 17/9/14 – O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, receberá a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), Regina Miki, e o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas do MJ (Senad), Vitore Maximiniano, para consolidar e ampliar as ações municipais de enfrentamento ao crack e outras drogas.
 
Durante o encontro, marcado para esta sexta-feira (19) na Prefeitura de Osasco, haverá assinatura do convênio de cofinanciamento do projeto “Vida em Movimento”, complementar às ações já em andamento. Apresentado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, o projeto foi o primeiro colocado entre 100 municípios inscritos no edital de seleção para captação de recursos “Viva Jovem”, do Ministério da Justiça.
 
O “Vida em Movimento” tem o objetivo de desenvolver atividades esportivas e culturais para jovens em espaços já existentes no município. O público alvo são 350 jovens, entre 13 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social atendidos pelos Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).  
 
Com essa iniciativa, o município receberá mais recursos para ampliar as ações de prevenção e cuidado para jovens em situação de vulnerabilidade social, estimulando a prevenção do uso de álcool e outras drogas por meio de integração social e incentivo ao esporte e à cultura.
 
 
Serviço
Assinatura de adesão ao programa nacional de combate ao crack e outras drogas
Dia: 19/09 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Paço Municipal – Sala Osasco
Endereço: Rua: Dimitri Sensaud De Lavaud, S/N – Vila Campesina
 
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315