Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça abre licitação para videomonitoramento dos Jogos Rio 2016

Ministério da Justiça abre licitação para videomonitoramento dos Jogos Rio 2016

por publicado: 24/09/2015 14h26 última modificação: 24/09/2015 14h26
As empresas interessadas em participar do certame, que será na modalidade pregão eletrônico, deverão atestar capacidade técnica na execução de projetos similares

Brasília, 24/9/15 - A Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge) publicou nesta quinta-feira (24/9) edital de licitação para a contratação de empresa que apoiará a elaboração de projeto de implantação de sistema de videomonitoramento, sensores e alarmes para as instalações dos Jogos Rio 2016.

Chamado de Projeto de Segurança Eletrônica das Instalações (PSEI), o sistema de infraestrutura tecnológica será composto por recursos de hardware e software, contemplando câmeras de vigilância, sensores e alarmes de perímetro e estrutura para os centros de operação de segurança local.

O PSEI contemplará ao todo 49 instalações, incluindo locais de treinamento e competição, hospedagem de atletas, como a Vila Olímpica e a Vila dos Árbitros, Centro Principal de Imprensa (MPC – Main Press Center) e Centro Internacional de Radiodifusão (IBC – International Broadcasting Center).

As empresas interessadas em participar do certame, que será na modalidade pregão eletrônico, deverão atestar capacidade técnica na execução de projetos similares, conforme critérios exigidos no edital, além de habilitação fiscal, jurídica e trabalhista e regularidade cadastral junto ao governo federal. As propostas poderão ser apresentadas até o dia 7 de outubro de 2015. O edital está disponível no site www.comprasgovernamentais.gov.br, no link “Gestor de Compras” -> “Consultas” -> “Pregões”.