Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério da Justiça abre inscrições para cursos em segurança pública

General

Ministério da Justiça abre inscrições para cursos em segurança pública

por publicado: 20/08/2013 17h25 última modificação: 20/02/2014 15h59
O Ministério da Justiça abre inscrições para os cursos de capacitação a distância em segurança pública. Estão disponíveis 200 mil vagas.

 O Ministério da Justiça abre inscrições para os cursos de capacitação a distância em segurança pública. Estão disponíveis 200 mil vagas, destinadas aos profissionais das polícias Civil, Militar, Bombeiro Militar, órgãos de Perícia Criminal, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Prisional. O período de inscrições será entre os dias 22 a 28 de agosto.

Atualmente, a Rede Nacional de Educação a Distância para a Segurança Pública (Rede EAD-Senasp) mantém 60 cursos, sendo dois inéditos – Segurança contra Incêndio e Prevenção da Letalidade de Crianças e Adolescentes. Todos os cursos são gratuitos. Os cursos têm carga horária de 40 e 60 horas e começam no dia 27 de setembro.

A realização de cursos da Rede EAD - Senasp é decorrente de acordos de cooperação celebrados entre o Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública - Senasp, e os governos estaduais e municipais, por intermédio das secretarias de Estado de Segurança Pública ou semelhante e prefeituras.

Essa ação visa à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública, independentemente das limitações geográficas, sempre considerando as peculiaridades institucionais existentes.

Para a inscrição é necessário acessar o endereço www.mj.gov.br/ead ou https://ead.senasp.gov.br. As matrículas serão homologadas após comprovação do vínculo funcional junto às instituições dos profissionais.

 

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br