Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada Mundial da Juventude debate temas do Ministério da Justiça

General

Jornada Mundial da Juventude debate temas do Ministério da Justiça

por publicado: 23/07/2013 19h43 última modificação: 20/02/2014 14h56

Rio de Janeiro (23/7/2013) - A convite da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, o Ministério da Justiça participa, no Rio de Janeiro, com duas atividades durante a Jornada Mundial da Juventude.

Nesta terça-feira (23) a  Comissão de Anistia participa da  mesa de debate "Justiça de Transição, Memória e Compromisso - o Papel do Cristão no Processo de Democratização dos Estado em Regimes Ditatoriais", resultado do projeto Marcas da Memória em parceria com a Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

Amanha (24), quarta-feira, a Secretaria Nacional de Justiça participará da mesa de debates com o tema "Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas", às 17h. O Tráfico de Pessoas será o tema da Campanha da Fraternidade de 2014 da CNBB.

O Secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia, Paulo Abrão, ressalta que essas atividades reforçam o protagonismo jovem na participação política:

A atual geração sonha mais alto e reverbera uma legítima aspiração de aprofundamentos sólidos e imediatos no processo de democratização das relações sociais, dos direitos e das instituições. O seu imaginário social é distinto da geração anterior, sustentado na idéia da promessa abstrata do "Brasil do futuro”.  Esta geração busca ir construindo suas metas no presente, orientada pela busca de resultados concretos, afirma Paulo Abrão.

Serviço:
Mesa de Debates sobre Justiça de Transição e Trafico de Pessoas na Jornada Mundial da Juventude
Dias 23  e 24 de julho
Local do evento: Paróquia Santa Bernadete, na Av. dos Democráticos, 896, no bairro Higienópolis, Rio de Janeiro/RJ 


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br