Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogado até 15 de abril prazo para inscrição do curso Escuta

Destaque

Prorrogado até 15 de abril prazo para inscrição do curso Escuta

por publicado: 06/04/2018 14h39 última modificação: 09/04/2018 18h31
Aulas do curso destinado ao acolhimento de dependentes de drogas terão início em 21 de maio, com duração de três meses, e se destinam, preferencialmente, a profissionais não-médicos da área de saúde

Senad

Brasília, 9/4/2018 – Foi adiado por mais uma semana o prazo para inscrição no curso “Escuta”, oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (15).

O curso “Estratégias Integradas de Cuidado aos Usuários de Álcool e outras Drogas” (Escuta) foi desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância da UFSC e se destina à preparação de profissionais não-médicos para o atendimento a usuários de álcool e drogas psicoativas.

As aulas, no formato EAD (educação à distância) terão início em 21 de maio e término em agosto deste ano (2018). Para acessá-las, o aluno precisa apenas de um terminal de computador com internet, podendo cumprir a carga horária de acordo com a própria disponibilidade de tempo.

A duração do curso é de 100 horas/aula ou três meses. Os interessados podem obter mais informações nos endereços eletrônicos https://escutasenad.ufsc.br/ e https://youtu.be/1097YCB-eKc, onde também encontrarão instruções sobre a inscrição.

Esta é a primeira edição do “Escuta” destinada a aprimorar especializações de profissionais que atuam nas áreas de biologia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, odontologia, psicologia, terapia ocupacional, saúde coletiva, serviço social, com formação técnica ou auxiliar de enfermagem.

As aulas vão abordar as estratégias de cuidados aos acolhidos em articulação com a rede oficial de proteção social para dependentes de drogas. O cumprimento da carga horária e efetiva conclusão do curso assegurarão ao inscrito certificado de extensão emitido pela UFSC.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg