Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para capacitação em controle interno

Destaque

Inscrições abertas para capacitação em controle interno

por publicado: 18/04/2018 16h39 última modificação: 18/04/2018 17h04
Curso realizado a distância é um dos resultados de ação da Enccla para desenvolver iniciativas de apoio aos estados e municípios

Brasília, 18/4/18 - Estão abertas as inscrições para a capacitação a distância sobre controles internos desenvolvida pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) - plataforma de educação a distância do Senado Federal.

A capacitação integra um dos resultados da Ação 2 de 2017 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), cujo objetivo é auxiliar tanto agentes públicos quanto a sociedade em geral a conhecer fundamentos, normas e princípios do controle interno. A capacitação é voltada a servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, bem como ao público em geral. O curso é gratuito, sem tutoria, com carga de 40 horas.

Ação 2/2017 da Enccla foi coordenada pela CGU e teve como colaboradores ADPF, AMPCON, ATRICON, CGMSP, CNMP, CNPG, CONACI, MPPE, MPPI, MPPR, MPRJ, MPRN, MPSC, MPSP, TCU. O objetivo da ação foi desenvolver iniciativas que permitam apoiar a implementação do sistema de controle interno nos estados e municípios.

Para realizar o curso, basta se cadastrar na plataforma online do ILB e fazer a inscrição.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg