Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GT de combate à corrupção realiza audiência pública em Porto Alegre

GT de combate à corrupção realiza audiência pública em Porto Alegre

por publicado: 07/05/2015 16h08 última modificação: 01/06/2015 13h53
O grupo vem se reunindo para debater propostas e criou o Fórum de Colaboradores, formado por associações de classe e outras entidades

Brasília, 7/5/15 – O Grupo de Trabalho (GT) para agilização de processos judiciais e procedimentos administrativos relacionados à prática de ilícitos contra o patrimônio público realiza, nesta sexta-feira (8), em Porto Alegre, na sede da OAB–RS, às 9h, a segunda de quatro audiências públicas regionais para colher propostas da sociedade civil sobre o tema. O diretor do Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI), Ricardo Saadi, atenderá a imprensa no local do evento. A primeira audiência ocorreu em São Paulo no dia 4 de maio.

Depois de Porto Alegre, o GT vai realizar audiências em Recife (11/5) e Brasília (15/5). O grupo foi formado a partir da assinatura de acordo de cooperação, firmado em 25 de março, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Ministério da Justiça (MJ), a Advocacia-Geral da União (AGU), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O grupo vem se reunindo para debater propostas e criou o Fórum de Colaboradores, formado por associações de classe e outras entidades. Nesta etapa parte para as audiências públicas, com o intuito de colher propostas da sociedade civil.

 Além do Fórum de Colaboradores e das Audiências Públicas, a sociedade poderá colaborar com as discussões por meio de uma plataforma digital nos mesmo moldes da que foi criada para debater o Marco Civil da Internet, abrindo ainda mais a participação social.

 Serviço:

Audiência Pública Porto Alegre - agilidade e eficiência de processos e procedimentos de combate à corrupção e à impunidade

Data: sexta-feira, 8/5/2015

Horário: 9h

Local: Sede da OAB-RS

Endereço: Rua Washington Luiz, 1110, 14º andar - Centro - Porto Alegre – RS

 Ministério da Justiça

facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928