Você está aqui: Página Inicial > Notícias > GT de combate à corrução irá ouvir entidades de classe e sociedade

GT de combate à corrução irá ouvir entidades de classe e sociedade

por publicado: 14/04/2015 09h54 última modificação: 15/04/2015 08h22
Secretário destaca importância do trabalho coordenado e articulado por instituições públicas

Brasília, 14/4/15 – O Grupo de Trabalho (GT) anunciado pela presidenta Dilma Rousseff logo após o lançamento do Pacote Anticorrupção definiu as primeiras propostas e estratégias. Entre elas a ampliação do debate por meio da criação de um fórum de colaboradores, do qual farão parte associações de classe e a realização de audiências públicas em algumas capitais do País. O GT também estuda a criação de uma plataforma digital nos mesmo moldes da que foi criada para debater o Marco Civil da Internet.

Integram o GT representantes do Ministério da Justiça (MJ), Controladoria-Geral da União (CGU), Advocacia-Geral da União (AGU), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

 A reunião de instalação do grupo, que aconteceu na última sexta-feira (10), contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos. O secretário destacou a importância do trabalho coordenado e articulado por instituições públicas. “É imprescindível ao debate e implementação de políticas públicas voltadas para o combate à corrupção e à impunidade”.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315/3928