Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Governo federal anuncia prorrogação das Forças Armadas no RJ

Governo federal anuncia prorrogação das Forças Armadas no RJ

por publicado: 29/07/2014 14h31 última modificação: 29/07/2014 14h31

Rio de Janeiro, 29/7/14 – Após reunião com o governador Luiz Fernando Pezao, os ministros da Justiça e da Defesa anunciaram a prorrogação das Forças Armadas no estado do Rio de Janeiro. O calendário de presença dos militares no estado ainda será objeto de avaliação e planejamento entre os representares do governo federal e estadual.

Clique e ouça o áudio da entrevista dos ministros

Na avaliação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a operação em curso no Rio de Janeiro, sob atuação das Forças Armadas e da segurança publica, tem sido bastante exitosa. "Houve acordo e entendimento que a operação tem sido muito bem sucedida. Exatamente por força disso, entendemos a necessidade de uma prorrogação para manutenção da Garantia de Lei e Ordem na Maré".

De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, há, aproximadamente, 2,5 mil homens das Forças Armadas atuando em parceria com a Secretaria de Segurança Publica do Rio de Janeiro no Complexo da Maré.

Entenda a GLO
A Constituição Federal prevê a possibilidade de emprego das Forças Armadas em cenários para atuação junto à segurança pública. As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Todas as operações necessitam de autorização presidencial.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315