Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional vai ajudar em salvamento nas praias de Alagoas

Força Nacional vai ajudar em salvamento nas praias de Alagoas

por publicado: 04/02/2015 16h36 última modificação: 04/02/2015 16h36

Brasília, 04/02/2015 – A Força Nacional de Segurança Pública inicia nesta semana as atividades de prevenção e salvamento nas praias de Alagoas, durante a Operação Verão. O trabalho será realizado pelo efetivo de bombeiros militares, em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do estado. O objetivo é garantir que os banhistas desfrutem das férias sem ocorrências de afogamentos e outros acidentes, muito comuns nessa época do ano.

Com a proximidade do Carnaval e o aumento de turistas, os cuidados devem ser redobrados. Não há uma praia fixa para a atuação da Força Nacional. O efetivo será mobilizado de acordo com a necessidade determinada pelo Corpo de Bombeiros local.

Essa é a terceira vez que a Força Nacional atua na prevenção e salvamento aquático nas praias do Nordeste. O trabalho começou durante a Copa do Mundo, no ano passado, no litoral do Rio Grande do Norte, onde voltaram a atuar desde dezembro. Este ano, os bombeiros vão permanecer em ambos os estados até 31 de março.

O pedido de emprego da Força Nacional para este fim foi feito pelo governador de Alagoas, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho, ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, há duas semanas. O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, se necessário.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr

flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315