Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional recebe 250 novos integrantes

Força Nacional recebe 250 novos integrantes

por publicado: 31/10/2014 17h44 última modificação: 31/10/2014 17h44
Serão 101 policiais militares, 32 policiais civis e 117 bombeiros militares que seguirão para vários pontos do país

Brasília, 31/10/14 – O Ministério da Justiça irá reforçar o efetivo da Força Nacional de Segurança Pública com 101 policiais militares, 32 policiais civis e 117 bombeiros militares. O novo contingente conclui, nesta sexta-feira (31), no Gama (DF), a instrução de nivelamento de conhecimento, e nos próximos dias seguirá para operações em vários pontos do país. 


Antes de ser enviado para as missões, os profissionais passam por um rigoroso processo seletivo, são convocados, e recebem 132 horas de aula ao longo de três semanas. “Nesse período, esses homens e mulheres passam por instruções multidisciplinares, voltadas ao aprendizado e aperfeiçoamento de técnicas alinhadas às questões sociais, à luz dos direitos humanos, e com foco na preparação para atividades de risco e padronização de procedimentos operacionais", explica a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

O novo efetivo é formado por profissionais do Distrito Federal e de 25 estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PE, PI, RN, RS, RJ, RO, RR, SC, SE e TO.

Para compor a Força Nacional, os profissionais devem ter três anos de experiência, no mínimo, e precisam ser liberados pelas instituições de origem.

"Eles também passam por testes físicos e precisam ter conduta exemplar", explica o diretor-geral da FN, tenente-coronel Alexandre Aragon. "Após cumprir seu período de serviço na Força Nacional, o profissional retorna a sua instituição de origem, no seu estado, que em contrapartida, recebe incremento nos investimentos pela cessão do profissional de segurança”, complementa.

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315