Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional realiza operação contra roubos e homicídios na divisa com o DF

Força Nacional realiza operação contra roubos e homicídios na divisa com o DF

por publicado: 22/08/2014 19h03 última modificação: 22/08/2014 19h03

Brasília, 22/8/14 – A Força Nacional de Segurança Pública cumpriu, nesta sexta-feira (22), mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Cidade Ocidental, Novo Gama, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso, todas situados em território goiano.

As ações foram parte da Operação Topázio 2, cujo objetivo é diminuir as taxas de homicídios, roubos e furtos na região que serve de divisa entre o Distrito Federal e Goiás.

No total, cinco homens foram presos – dois em Novo Gama e três em Águas Lindas de Goiás. Outros dois adolescentes foram apreendidos em Novo Gama, pelo ato infracional relativo a furto.

Um carro, com restrição de roubo, também foi apreendido durante a ação policial, que focou a abordagem de veículos e pessoas. Foram cerca de 1,7 mil abordagens entre 6h e meio-dia. Os mandados de prisão são fruto de investigações da Polícia Civil de Goiás.

Segundo o tenente-coronel Alexandre Aragon, comandante da Força Nacional, os trabalhos preventivos serão permanentes na região e passa pela integração com as equipes policiais de Goiás. As operações se baseiam em investigações, com inteligência policial, cumprimento de mandados judiciais e realização do policiamento preventivo.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315