General
Força Nacional prorroga apoio ao policiamento no Rio Grande do Norte
Reforço do patrulhamento seguirá por mais 60 dias, a pedido do governo do estado, nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais da capital e região metropolitana
Brasília, 6/7/15 - O Ministério da Justiça prorrogou o apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao sistema prisional do Rio Grande do Norte. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6).
"As ações são de policiamento ostensivo na modalidade de patrulhamento nos perímetros externos dos estabelecimentos prisionais de Natal e região metropolitana", explica a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.
A iniciativa foi estabelecida em caráter episódico e planejado por mais 60 dias, e a pedido do governo do estado. A decisão também determina que o solicitante deve dispor de infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de Segurança Pública.
Desde o dia 15 de março deste ano, o Ministério da Justiça está reforçando as ações de segurança pública no Rio Grande de Norte com equipes da Força Nacional, além de investimentos no sistema penitenciário.
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-9962/3928