Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional prende cinco e captura três foragidos de Pedrinhas em São Luís

Força Nacional prende cinco e captura três foragidos de Pedrinhas em São Luís

por publicado: 29/09/2014 11h00 última modificação: 29/09/2014 11h39
Fugitivos foram identificados com ajuda do módulo mandado de prisão do aplicativo Sinesp Cidadão

Brasília, 29/9/14 - A Força Nacional de Segurança Pública prendeu, na noite de domingo (28), em São Luís (MA), cinco homens por homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas de fogo. Foram apreendidos quatro revólveres e uma pistola com os suspeitos. Também foram recapturados três foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo o capitão Teodózio, que coordenou a ação da Força Nacional, os cinco adultos detidos foram reconhecidos por testemunhas de dois homicídios e cinco tentativas de homicídios. Os crimes ocorreram momentos antes da prisão, em represália a um grupo criminoso rival. "Iniciamos as buscas e localizamos os acusados dentro de um carro. Todos estavam armados", explicou.

A Força Nacional também flagrou um adolescente traficando drogas. O garoto portava 51 pedras de crack prontas para a venda

Captura com ajuda do Sinesp Cidadão
As equipes ainda recapturaram três homens que fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Eles cumpriam pena por roubo. Os foragidos foram identificados com ajuda do módulo mandado de prisão do aplicativo Sinesp Cidadão.

As prisões e apreensões ocorreram durante a operação de reforço do patrulhamento que a Força Nacional iniciou neste fim de semana, na capital maranhense e cidades da região metropolitana. As equipes foram enviadas de Brasília, pelo Ministério da Justiça, a pedido do governo do Maranhão.

A operação tem o apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança locais. Desde outubro de 2013 há equipes da Força atuando como tropa de contingência, em apoio ao sistema prisional. As novas equipes estão à disposição do governo do estado pelo período de 30 (trinta) dias, podendo ser prorrogado.

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315