Força Nacional permanecerá em Rondônia por mais 180 dias
Brasília, 4/3/15 – O Ministério da Justiça prorrogou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região do Vale do Jamarí, em Rondônia, a pedido do governo do estado. A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (4), valerá por mais 180 dias.
Com a iniciativa, o objetivo é preservar a ordem pública, as pessoas e o patrimônio da região, que fica na divisa com o estado do Amazonas. O local teve elevados índices de criminalidade nos últimos meses.
A operação tem o apoio logístico, caso em que o solicitante deverá fornecer infraestrutura necessária para instalação de base administrativa, bem como permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências, no âmbito da Segurança Pública.
A Força Nacional está no Vale do Jamari por solicitação do governo do estado de Rondônia desde setembro de 2014. O prazo do apoio prestado pelas equipes, ligadas à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, poderá ser novamente prorrogado, caso necessário.
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928