Força Nacional impede sequestro em Rondônia
Brasília, 7/5/15 - A Força Nacional de Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar, impediu uma tentativa de sequestro em Buritis (RO), na noite da quarta-feira (6). Dois homens foram presos e a vítima, que estava em cativeiro, foi libertada. Três armas foram apreendidas com os acusados, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Buritis.
De acordo com o capitão José Soares, da Força Nacional, a equipe foi acionada para dar apoio à Polícia Militar numa ocorrência de sequestro na zona rural do município. "Uma dupla, armada com uma pistola e dois revólveres, havia invadido a casa de uma mulher e obrigado a vítima a entregar-lhes todo seu dinheiro, caso contrário queimariam a casa e o curral da propriedade", explicou o oficial da Polícia Militar do Piauí que comanda a Força em Rondônia.
Com medo de represálias, a vítima concordou em se deslocar até a cidade para conseguir o dinheiro. Ao chegar a Buritis, ela denunciou o caso. Com a chegada da PM e da Força Nacional ao sítio, os bandidos tentaram empreender fuga pelo mato, mas após algumas buscas os dois foram localizados e presos, ainda com as três armas.
Ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do MInistério da Justiça (Senasp/MJ), a Força Nacional é um programa de cooperação federativa em segurança pública com a participação de todos os estados e o Distrito Federal. Atendendo a pedido do Governo de Rondônia, equipes da Força estão baseadas no município de Ariquemes (RO) desde setembro de 2014, onde desenvolvem a Operação Jamari, de reforço às ações de policiamento ostensivo na região, em apoio à Polícia Militar local.
Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315/3928