Destaque
Força Nacional continuará no Mato Grosso do Sul e no Paraná
Brasília, 6/8/14 – A Força Nacional de Segurança Pública continuará por mais 180 dias na região de fronteira nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. O objetivo é combater crimes como o tráfico de pessoas, drogas e armas, contrabando e descaminho. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6). O emprego da Força Nacional atende solicitação do Departamento da Polícia Federal ao Ministério da Justiça.
O número de profissionais destacados para atuar nos dois estados obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos na operação.
As divisas dos dois estados servem de fronteira com três países. Argentina e Paraguai, com o Paraná; e Paraguai e Bolívia, com o Mato Grosso do Sul. São trechos que servem de rota para o tráfico e contrabando, e que são monitorados pela polícia.
A Força Nacional atua em apoio à Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul. Já existe um trabalho direcionado para as regiões de Ponta Porã e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e Guairá e Foz do Iguaçu, no Paraná.
Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315