Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional atuará em Cuiabá durante a Copa

Destaque

Força Nacional atuará em Cuiabá durante a Copa

por publicado: 13/05/2014 12h21 última modificação: 13/05/2014 12h30
Governo federal confirma envio de tropa para o Mato Grosso no período de 11 a 26 de junho. Em breve, outros estados terão confirmação de apoio do efetivo, conforme solicitação de cada governador

Brasília, 13/5/14 – O governo federal confirmou o envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o estado do Mato Grosso no período de 11 a 26 de junho. O efetivo irá auxiliar na segurança durante a Copa do Mundo 2014. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial da União.

O envio da Força Nacional para o Mato Grosso faz parte do planejamento operacional definido pelo Ministério da Justiça para a segurança nos estados onde haverá jogos da Copa do Mundo. A tropa federal atuará de acordo com o que for definido no planejamento operacional da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso. Em Cuiabá, a FNSP dará suporte às equipes locais, no trabalho ostensivo na capital e nas proximidades da Arena Pantanal.

O uso da tropa especializada, ligada à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), está previsto em acordo de cooperação federativa celebrado entre a União, estados e Distrito Federal.

O calendário de envio da FNSP para as demais cidades-sede deverá ser divulgado nos próximos dias, de acordo com a solicitação de cada governador.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315