Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional apreende 6 mil munições e 35 pistolas na fronteira

Destaque

Força Nacional apreende 6 mil munições e 35 pistolas na fronteira

por publicado: 19/01/2018 13h18 última modificação: 19/01/2018 17h50
Paraguaio tentava entrar no Brasil com armamento de uso restrito

Foz do Iguaçú 2Todas as armas e munições apreendidas são de uso restrito às polícias estaduais e federais e Forças Armadas


Brasília, 19/1/18 - Um paraguaio de 28 anos de idade foi flagrado pela Força Nacional quando tentava entrar no Brasil com um carregamento ilegal de 6,3 mil munições e 19 armas de fogo de uso restrito das forças de defesa e segurança pública. A prisão e a apreensão aconteceram na noite de quinta-feira (18), na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR).

Uma equipe da Força Nacional reforçava o policiamento no local dentro das ações da Fronteira Integrada, operação conjunta entre a Força Nacional, Polícia Federal, Receita Federal e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. Um sedan de placa paraguaia que entrava em território brasileiro foi abordado. O condutor foi interrogado e o veículo passou por uma busca minuciosa.

Dentro do automóvel foram encontrados vários fundos falsos e neles havia 19 pistolas 9mm, fabricadas pela Taurus, com dois carregadores cada; e 16 pistolas fabricadas pela Glock, todas com mecanismo ilegal para rajada de tiros. Dessas, seis são de calibre 9mm, cada uma com dois carregadores, além de seis carregadores extra com o dobro de capacidade. A as outras dez são de calibre .40 e possuíam três carregadores cada.

Também foram encontrados 6.350 cartuchos de munição intactos, sendo 2 mil de calibre 7.62 (para fuzil), 2.150 de calibre .40 e 2,2 mil de calibre 9mm. Todas as armas e munições são de uso restrito às polícias estaduais e federais e Forças Armadas.

De imediato, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo e ele conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi registrado o auto de prisão em flagrante.

Fronteira Integrada é uma operação conjunta entre a Forca Nacional, Polícia Federal, Receita Federal e o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, que visa a redução dos crimes fronteiriços e o combate ao crime organizado.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, a Força desenvolve 16 operações em 10 estados.

 

Leia também: Força Nacional apreende 4,5 mil munições em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçú

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg