EUA pedem cooperação nas investigações do caso FIFA
Brasília, 29/5/15 - O Ministério da Justiça recebeu, na manhã do último dia 27, pedido de assistência internacional oriundo dos Estados Unidos para cooperação em investigação sobre atividades suspeitas em associações internacionais de futebol. O caso foi transmitido ao Ministério Público Federal o qual requereu e obteve autorização da Justiça Federal do Rio de Janeiro para efetuar busca e apreensão em empresa envolvida no caso. O mandado expedido pela 9ª Vara Federal Criminal foi cumprido por dois procuradores da República e por uma equipe do Departamento de Polícia Federal.
Durante a preparação e a apresentação do pedido, o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal coordenaram-se para que a execução da diligência transcorresse de modo rápido e eficaz. A busca foi executada imediatamente após a expedição do mandado judicial.
As autoridades brasileiras tomarão as providências cabíveis para apuração de eventuais ilícitos cometidos no território nacional e buscarão cooperação de autoridades estrangeiras, em especial norte-americanas e suíças.
.