Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estratégia Nacional de Não Judicialização avança com segunda reunião de grupos em Brasília

Estratégia Nacional de Não Judicialização avança com segunda reunião de grupos em Brasília

por publicado: 02/09/2014 11h10 última modificação: 02/09/2014 11h10

Brasília, 2/9/14 – Os representantes de instituições e órgãos públicos que firmaram acordo de cooperação com o Ministério da Justiça, por meio da Estratégia Nacional de Não Judicialização (Enajud), reúnem-se, nesta terça-feira (2), para a segunda reunião dos grupos de trabalho. Os encontros com as instituições financeiras, empresas de varejo e de telecomunicações começam a partir  das 10h, na Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ/MJ), em Brasília.  

A pauta da reunião tem como foco a validação e assinatura dos planos de trabalho para 2014 e 2015, além da definição e detalhamento do cronograma das ações a serem executadas até julho do próximo ano. Todos os grupos já enviaram à SRJ um diagnóstico do setor. Em agosto, a Escola Nacional de Mediação e Conciliação (Enam) abriu as inscrições para o curso “Noções básicas de conciliação e resolução de conflitos para representantes de empresas”, para capacitar os funcionários das instituições que participam do projeto.  

A Enajud foi lançada no início de julho. No mesmo mês, os grupos realizaram o primeiro encontro para discutir as ações que seriam desenvolvidas a curto, médio e longo prazos pelas empresas. A Estratégia Nacional de Não Judicialização tem como objetivo evitar que cheguem ao judiciário conflitos que podem ser resolvidos entre empresa e clientes através dos meios alternativos de solução de conflitos, como a mediação e a conciliação.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315