Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espírito Santo faz simulação para checar segurança no traslado das seleções estrangeiras

Espírito Santo faz simulação para checar segurança no traslado das seleções estrangeiras

por publicado: 15/05/2014 17h11 última modificação: 15/05/2014 17h11

Brasília, 15/5/14 – As forças policiais no Espírito Santo realizaram, nesta quinta-feira (15), uma simulação de traslado que as seleções da Austrália e de Camarões farão durante o período em que estiverem concentradas em Vitória antes dos seus jogos da Copa do Mundo. Nesse treinamento, as equipes de segurança acompanharam a Seleção Brasileira Sub-21, que se concentra na capital capixaba e se prepara para o Torneio de Toulon, na França, no dia 21 de maio. 

O objetivo da operação é preparar as equipes estaduais e federais para receber as seleções estrangeiras, que treinarão em Cariacica, na região metropolitana de Vitória. Os times farão deslocamentos desde hotéis, na capital, a centros de treinamentos distintos na cidade vizinha.

Segundo o secretário de Ações Estratégicas do Espírito Santo, Álvaro Duboc, as simulações buscam avaliar eventuais problemas de comando e comunicação, além de testar o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

“Uma simulação como essa também permite validar se todos os protocolos foram compreendidos pelas instituições envolvidas, testar e verificar se todos compreenderam o seu papel e sua responsabilidade durante a movimentação das seleções. Desde o aeroporto até o hotel e centro de treinamento”, explicou Duboc. 

A Seleção Brasileira Sub-21 desembarcou nesta manhã em Vitória. No próximo domingo, o time enfrenta a Desportiva Ferroviária para um jogo treino, em Cariacica, com o acompanhamento das forças policiais do estado.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315