Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola Nacional do Consumidor realiza curso de formação para entidades civis

Escola Nacional do Consumidor realiza curso de formação para entidades civis

por publicado: 17/04/2014 10h54 última modificação: 17/04/2014 10h54

Brasília, 17/4/14 – De 23 a 25 de abril, a Escola Nacional do Consumidor (ENDC) da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), realiza, em Recife, o 2º Curso de Formação em Defesa do Consumidor. O evento, direcionado às entidades civis, insere-se nas ações de ampliação da participação social na Política Nacional das Relações de Consumo do Plano Nacional de Consumo e Cidadania - Plandec.

Serão abordados temas como a proteção do consumidor no Brasil e a aplicação da legislação; os princípios da Política Nacional das Relações de Consumo e direitos básicos do consumidor; a Política Nacional de Saúde e Segurança do Consumidor; e a responsabilidade pelo fato e vício do produto e do serviço. Também estarão na pauta abordagens sobre educação financeira; atribuições do Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (CFDD); oferta e publicidade; e sobre o Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (SICONVI).

O curso ocorrerá no Hotel Dorisol Grand Recife, Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1624, Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE.


Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315