Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Escola de Mediação e Conciliação treina órgãos públicos para resoluções consensuais

General

Escola de Mediação e Conciliação treina órgãos públicos para resoluções consensuais

por publicado: 21/03/2014 00h00 última modificação: 27/03/2014 16h33

Brasília, 21/3/14 – A Escola de Mediação e Conciliação (Enan) da Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ) promove a primeira edição do curso Resolução Consensual de Conflitos, que envolvem políticas públicas. Participam do treinamento representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Fundação Palmares, Advocacia-Geral da União (AGU) e  Ministério das Cidades.

O curso conta com aulas expositivas, discussão em grupo e exercícios simulados. A proposta é capacitar os participantes com ferramentas para resolver conflitos em serviços ligados à administração pública, promover o diálogo entre as partes e favorecer a construção de soluções consensuais de forma eficiente e duradoura.

Os participantes terão a oportunidade, por meio de situações concretas, de identificar quais os atores que são indispensáveis em um processo de mediação e qual o melhor posicionamento estratégico na solução de conflitos que envolvem políticas públicas.

O curso tem carga horária de 25 horas. Será realizado nos dias 24 a 28 de março, das 13h30m às 18h30m, na Escola da Advocacia-Geral da União.

 

Ministério da Justiça
Primeiro lugar nas redes sociais 
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315