Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Em São Paulo, países sul-americanos discutem uso do crack

General

Em São Paulo, países sul-americanos discutem uso do crack

por publicado: 01/04/2014 10h04 última modificação: 02/04/2014 10h05


Brasília, 1º/4/14 – A Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas da Organização dos Estados Americanos (Cicad/OEA) promove, a partir desta terça (2), um encontro para discutir medidas em relação ao uso do crack na América do Sul. A reunião acontece na Universidade Federal de São Paulo, a partir das 9h.

O encontro vai discutir projetos sobre as perspectivas de intervenção na problemática da cocaína fumada, o crack, no âmbito do Cone Sul - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

Cerca de 70 especialistas governamentais e acadêmicos da área de drogas participarão da reunião, que promoverá debate sobre avanços realizados pelos países sobre o uso do crack, assim como alternativas conjuntas a serem desenvolvidas.

Participarão do evento o secretário Executivo da Cicad, embaixador Paul Simons, o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas do Brasil, Vitore Maximiano, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o representante do Escritório de Ligação e Parceria do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) no Brasil, Rafael Franzini. 

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315