Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselheiros e líderes comunitários podem fazer curso de prevenção a drogas

General

Conselheiros e líderes comunitários podem fazer curso de prevenção a drogas

por publicado: 03/07/2015 17h12 última modificação: 03/07/2015 17h53

 

Brasília, 02/07/2015 - Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do “Curso Prevenção do Uso de Drogas – Capacitação para Conselheiros e Lideranças Comunitárias”, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) e executado pelo Núcleo Multiprojetos de Tecnologia Educacional (NUTE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).  Serão oferecidas 40 mil vagas para todo o País, buscando fortalecer a atuação em rede para a prevenção do uso de crack, álcool e outras de drogas. 

Nesta 7ª edição, o Curso terá uma nova proposta pedagógica voltada para a autoformação. Essa novidade busca a autonomia, permitindo ao público interessado flexibilidade de tempo e espaço para o seu processo de aprendizagem. Dessa forma, o aluno tem grande responsabilidade e inúmeras possibilidades, desempenhando um papel central no processo formativo. 

Oferecido na modalidade de educação a distância, o curso será gratuito e terá carga horária de 120 horas com duração de dois meses. O período de matrículas será de 3 de agosto a 14 de setembro deste ano e terá direito a certificado. 

As inscrições poderão ser feitas por Conselheiros atuantes nos Conselhos Municipais de Segurança, sobre Drogas, Tutelar, Direitos da Criança e do Adolescente, Educação, Saúde, Assistência Social; Conselhos Escolares, Juventude, Idoso e Trabalho; Conselho de Segurança Comunitária e ainda Líderes Comunitários que atuam em ações de prevenção ao uso de álcool e outras drogas. Também poderão participar desta edição demais profissionais diretamente envolvidos na questão da prevenção ao uso de drogas assim como outras pessoas que tenham interesse na temática. 

O conteúdo do curso foi elaborado por especialistas da área e reúne informações atualizadas sobre: classificação das drogas e seus efeitos, padrões de consumo de drogas, tratamento, redução de danos, prevenção ao uso de drogas, legislações, políticas públicas sobre drogas e outros assuntos correlatos.

 

Mais informações no site https://conselheiros7.nute.ufsc.br.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br