Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Depen oferece dez mil vagas de capacitação para servidores prisionais

General

Depen oferece dez mil vagas de capacitação para servidores prisionais

por publicado: 07/08/2013 12h41 última modificação: 20/02/2014 15h35

Até 2014, cerca de dez mil servidores prisionais de todo o País participarão de cursos de capacitação por meio dos ciclos da Rede de Ensino do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Cada Unidade Federativa terá direito a, pelo menos, 80 vagas. Em cada UF, esse mínimo de vagas será acrescido de uma quantidade proporcional ao número de servidores prisionais.

Promovidos por meio de uma parceria firmada entre o Depen e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), quatro cursos foram desenvolvidos: Formação de Tutores (mil vagas); Direitos Humanos e Grupos Vulneráveis (três mil vagas); Gerenciamento de Crise e Mediação de Conflitos (três mil vagas); e Políticas Públicas no Sistema Prisional (três mil vagas).

Neste primeiro ciclo, foram oferecidas 150 vagas para o Curso de Formação de Tutores (instrutores em ambientes virtuais), com uma carga horária de 60 horas-aula, distribuídas em seis semanas.

Os servidores interessados devem procurar as Escolas de Gestão do Sistema Prisional (ou instituições correlatas) de sua Unidade Federativa até o dia 12 de agosto. 

Acesse mais informações sobre as capacitações do Depen

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br