Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso prepara gestores para aperfeiçoar atividade policial em oito estados

Curso prepara gestores para aperfeiçoar atividade policial em oito estados

por publicado: 17/10/2014 11h26 última modificação: 17/10/2014 11h26

Brasília, 17/10/14 – Profissionais, dirigentes e gerentes estratégicos das instituições de segurança pública de oito estados participaram de um curso de preparação para gestores em processo de liderança de equipes. As aulas, que terminaram nesta quinta-feira (16), em Brasília, inserem-se no Programa de Desenvolvimento Gerencial para a Segurança Pública, projeto piloto criado por meio de cooperação técnica com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Participaram 30 alunos, entre eles policiais militares e civis, bombeiros militares e peritos criminais, além de coordenadores de diversas instituições de segurança pública de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins.

A Enap é reconhecida pela excelência no ensino da gestão pública e visa contribuir com o aprimoramento das instituições de segurança pública na oferta de melhores serviços à população.

A proposta do curso foi obter uma visão geral da abordagem de gestão do desempenho dos servidores policiais, contrato de desempenho, o papel motivador da gestão de desempenho, estilos de gestão e outros mecanismos para analisar os serviços prestados na área de Segurança Pública.

O curso teve o total de 21 horas de duração. Foi desenvolvido pela Escola Canadense do Serviço Público (Canada School of Public Service - CSPS) e adaptado pela Enap, no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá “Desenvolvimento da Capacidade de Governança”. O projeto é estabelecido entre as duas instituições com o apoio da Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (Cida).

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315