Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso para policiais civis aprimora investigação de homicídios e drogas

Curso para policiais civis aprimora investigação de homicídios e drogas

por publicado: 08/05/2014 19h21 última modificação: 08/05/2014 19h21

Brasília, 7/5/14 - A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) promove até 16 de maio, em Brasília, a 11ª edição do Curso de Investigação de Homicídios e Drogas Ilegais, direcionado a policias civis. A capacitação é parte do Programa Brasil Mais Seguro e já formou quase 600 investigadores de todo o Brasil. Os investimentos são de R$ 2,1 milhões em três anos.

Segundo a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, 48 policiais civis de 22 estados e do Distrito Federal participam desta edição do curso. “O objetivo da capacitação é possibilitar que um crime possa ser elucidado no local onde acontece, seja na identificação de uma testemunha, na conversa com familiares ou na coleta de um elemento genético. E esse conhecimento é compartilhado com todo o Brasil”, atestou.

O conteúdo do curso aborda os panoramas dos homicídios de jovens no Brasil, investigação criminal, técnicas de entrevista e interrogatório, violência doméstica contra a mulher, técnicas e métodos ligados a drogas ilegais, entre outros.

Além do Brasil Mais Seguro, o curso contempla ações do Plano Juventude Viva, que visa reduzir a violência contra  jovens negros no Brasil.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br

imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315