Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso gratuito sobre prevenção de drogas oferece 15 mil vagas

Destaque

Curso gratuito sobre prevenção de drogas oferece 15 mil vagas

por publicado: 30/09/2014 12h13 última modificação: 06/10/2014 10h52
Profissionais das áreas de saúde e assistência social já podem se inscrever para a 7ª edição do Supera. Aulas serão pela internet

 Brasília, 30/9/14 – Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ), o curso Supera chega à 7ª edição com mais de 15 mil vagas abertas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de novembro de 2014 no site  www.supera.senad.gov.br.

O Supera, sigla de Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência de substâncias Psicoativas: Encaminhamento, intervenção breve, Reinserção social e Acompanhamento),  faz parte do programa de enfrentamento ao crack. O objetivo é capacitar profissionais das áreas de saúde e assistência social para identificação e abordagem dos usuários de drogas, com foco em prevenção, intervenção e encaminhamento.

Capacitação e carga horária
A 7ª edição do curso possui carga horária de 120 horas, com duração de três meses. A capacitação é desenvolvida na modalidade de Educação a Distância (EaD). 

Os alunos têm acesso ao portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações, além de receberem o material didático no endereço residencial. Ao final do curso, os alunos vão receber certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315