Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de formação em defesa do consumidor chega ao Maranhão

Curso de formação em defesa do consumidor chega ao Maranhão

por publicado: 03/06/2014 13h11 última modificação: 03/06/2014 13h11

Brasília, 3/6/14 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) promove, de 4 a 6 de junho, o Curso de Formação em Defesa do Consumidor da região Nordeste, em São Luis do Maranhão. O curso é gratuito podem participar os agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, composto pelos  Procons, Ministério Público, Defensorias Públicas, delegacias de defesa do consumidor, entidades civis de defesa do consumidor, bem como os juizados especiais cíveis.

O curso acontecerá no WH Rio Poty Hotel São Luís. Durante o curso serão abordados temas como princípios da proteção do consumidor no Brasil, o Código de Defesa do Consumidor, práticas abusivas e banco de dados de consumidores, políticas de proteção do consumidor e defesa da concorrência, entre outros.

Criada em 8 de agosto de 2007, a ENDC promove a capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), com a finalidade de incentivar a atualização dos conhecimentos necessários à defesa do consumidor em todo o país.

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315