Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso capacita 43 jornalistas para atuarem com segurança em manifestações

Destaque

Curso capacita 43 jornalistas para atuarem com segurança em manifestações

Curso de Jornalistas

por publicado: 31/03/2014 16h10 última modificação: 02/04/2014 14h36
As aulas, que aconteceram na Base da Força Nacional, no Gama (DF), promoveram a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública. Veja as fotos

As aulas, que aconteceram na Base da Força Nacional, no Gama (DF), promoveram a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública. Veja as fotos

Brasília, 31/3/14 – O Ministério da Justiça finalizou, no último sábado (29), o Curso de Cobertura Jornalística em Ações de Segurança Pública. As instruções foram desenvolvidas por integrantes do Departamento da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Foram 43 jornalistas, entre repórteres, fotógrafos e cinegrafista, que trabalham em várias partes do Brasil, e ainda representantes que atuam em agências internacionais.

As aulas do curso, que aconteceram na Base da Força Nacional, no Gama (DF), promoveram a troca de informações entre profissionais de comunicação e de segurança pública sobre aspectos inerentes às atividades operacionais nas duas profissões.

“Os jornalistas e o policial são profissionais importantíssimos em uma manifestação, por exemplo. Eles fazem parte da sociedade e atuam na defesa dela. As ações operacionais nos dois casos precisam estar afinadas e é necessário respeito a cada função”, comentou o comandante da Força Nacional, tenente-coronel Alexandre Aragon.

Foram cerca de 32 horas, com aulas práticas e teóricas. Em uma delas, os jornalistas acordaram às 4h da madrugada do sábado e participaram de uma manifestação simulada. Desta vez, em vez de apurar informações, fotografar e filmar as ações de manifestantes e policiais, os profissionais de imprensa utilizaram acessórios de policiais de um Batalhão de Choque e contiveram um princípio de tumulto, com depredações.

 

Foto1_curso de jornalistas

 Foto2_curso de jornalistas

foto7_Curso de jornalistas

foto10_Curso de jornalistas

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br
(61) 2025-3135/3315