Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Confira a lista de filmes que entram em cartaz nos cinemas

Destaque

Confira a lista de filmes que entram em cartaz nos cinemas

por publicado: 05/01/2018 15h37 última modificação: 05/01/2018 15h41
A Classificação Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente

Classificação Indicativa

Brasília, 05/1/18 – A Classificação Indicativa do Ministério da Justiça divulga a lista de filmes que estreiam nos cinemas do Brasil.

A Classificação Indicativa é exercida pelo Ministério da Justiça de acordo com normas da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O objetivo é proteger crianças e adolescentes de possíveis danos causados pela exposição a conteúdos inadequados para suas faixas etárias, seja na TV, no cinema ou nos jogos eletrônicos.  

Confira a lista das obras classificadas:

Viva - A vida é uma festa [Coco, Estados Unidos da América, 2017], de Lee Unkrich (Disney). Gênero: animação. Elenco: Anthony Gonzalez, Benjamin Bratt, Gael García Bernal. Classificação: Livre

Jumanji – Bem-vindo à selva [Jumanji - Welcome to the jungle, Estados Unidos da América, 2017], de Jake Kasdan (Sony). Gênero: ação. Elenco:  Karen Gillan/Dwayne Johnson/Madison Iseman. Classificação: não recomendado para menores de doze anos.

A primeira noite de um homem [The graduate, Estados Unidos da América, 1967], de Mike Nichols (Zeta Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: Anne Bancroft, Dustin Hoffman, Katharine Ross. Classificação: não recomendado para menores de catorze anos.

The square - A arte da discórdia[The square, Suécia, Alemanha, Dinamarca, França, 2017], de Ruben Östlund (Pandora Filmes). Gênero: comédia dramática. Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West. Classificação: não recomendado para menores de catorze anos.

120 batimentos por minuto [120 battements par minute, França, 2017], de Robin Campillo (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Nahuel Pérez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel. Classificação: não recomendado para menores de dezesseis anos.

 

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg