Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência Nacional de Segurança Pública começa nesta quarta-feira em Brasília

Conferência Nacional de Segurança Pública começa nesta quarta-feira em Brasília

por publicado: 27/08/2014 14h13 última modificação: 27/08/2014 14h13

Brasília, 27/8/14 – Começa, nesta quarta-feira (27), a etapa nacional do evento Diálogos Regionais da Conferência Nacional de Segurança Pública 2015. O encontro segue até a próxima sexta-feira (29), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. A abertura acontece às 14h e contará com a participação de 150 pessoas, entre conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Pública, delegados eleitos nas etapas regionais, trabalhadores de segurança pública, representantes do governo e sociedade civil.

O evento é estratégico para a definição de políticas públicas na área de segurança pública e servirá para a aprovação de diretrizes para a realização da 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que deverá ocorrer no segundo semestre de 2015. Será eleita também uma comissão de dez representantes que trabalhará junto com os representantes do Conasp para a realização da Conferência.

Entre os principais temas que serão discutidos estão estratégias para o engajamento e convocação da sociedade civil, etapas de preparação para o Conseg 2015, estratégias de convocação de profissionais de segurança pública, engajamento das representações locais. Haverá também o monitoramento para a implementação das propostas aprovadas e definição de estratégias para estimular o funcionamento e formação de conselhos locais de segurança pública.


Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315