Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê se reúne em Recife para discutir proteção ao consumidor durante a Copa

General

Comitê se reúne em Recife para discutir proteção ao consumidor durante a Copa

por publicado: 21/01/2014 10h28 última modificação: 21/02/2014 10h59

A proteção ao consumidor turista na Copa do Mundo de 2014 é tema da reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo, marcada para a manhã desta terça-feira (21) na Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag). O encontro é entre autoridades locais e representantes envolvidos na organização da Copa do Mundo 2014.

Coordenadas pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), as reuniões, chamadas roadshows, estão acontecendo em todas as cidades sedes da Copa.

Os assuntos abordados são hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes, entre outros. O objetivo é preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e definir procedimentos para solução de demandas.

“A Copa de 2014 será uma grande oportunidade para o Brasil divulgar a qualidade de seus serviços e o respeito ao consumidor. Não toleraremos abusos. Faremos monitoramento de preços e qualidade de serviços”, destaca a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira.

O Comitê Técnico de Consumo e Turismo do Plano Nacional de Defesa do Consumidor (Plandec) foi criado pela presidenta Dilma Rousseff em março de 2013. Coordenado pelo Ministério da Justiça, tem como membros o Ministério do Turismo, Secretaria de Aviação Civil, Ministério da Saúde, Ministério dos Transportes, Embratur, Anac, Infraero, ANTT e Anvisa.

Serviço:
Roadshow Recife
Reunião do Comitê Técnico de Consumo e Turismo
Data: 21/1/14 (Terça-feira)
Local: Secretaria de Planejamento de Pernambuco (Seplag). Rua da Aurora, nº      1377, Boa Vista  Recife
Horário: 9h

Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br