Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê na Bahia une ações de segurança na Copa 2014

Comitê na Bahia une ações de segurança na Copa 2014

por publicado: 21/05/2014 10h58 última modificação: 21/05/2014 11h33

Brasília, 21/5/14 – Com o objetivo de integrar as ações das forças de segurança das três esferas (federal, estadual e municipal) durante a Copa do Mundo 2014, foi instalado, na Bahia, o Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional (Cesir). Coordenado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o grupo realizará reuniões semanais até a data do primeiro jogo na Arena Fonte Nova, além de encontros de avaliação após as partidas.

A primeira reunião, realizada no auditório do Parque Tecnológico da Bahia, nesta terça-feira (20), contou com a presença do vice-almirante do 2º Distrito Naval, Luiz Henrique Caroli, do superintendente Regional da Polícia Federal, Jose Rita Martins Lara e da Secretária Municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, e demais representantes das Forças Armadas, das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, Técnica, além da Guarda Municipal e da Secretaria Estadual de Saúde.

“O nosso excelente desempenho na Copa das Confederações deve ser repetido ou melhorado, e só conseguiremos isso unindo os esforços e trabalhando de maneira integrada”, afirmou Barbosa.

O coordenador do Cesir declarou que cada instituição desempenhará o seu papel pra tornar Salvador uma das melhores cidades em termos de segurança. “Estamos aqui para orientar, ouvir sugestões e discutir os planos operacionais de cada instituição”, ressaltou o secretário da Segurança Pública.

Depois do Mundial, os trabalhos devem ser registrados em um relatório elaborado por integrantes do Cesir. Além de Salvador, outras estratégias também foram montadas para as cidades que receberão as delegações, como Mata de São João, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.

Com informações da SSP da Bahia

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315