Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Começa eleição para composição do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

General

Começa eleição para composição do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

por publicado: 16/09/2013 17h59 última modificação: 20/02/2014 16h54

Começa nesta segunda-feira (18), a partir das 8h, a eleição virtual dos representantes da sociedade civil para compor o Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conatrap). Até quarta-feira, 15 organizações da sociedade civil candidatas concorrem às vagas do Comitê, instituído por decreto no início deste ano. A posse está prevista para novembro.

O Conatrap será formado por sete representantes do Governo Federal indicados; sete membros da sociedade civil eleitos e dez membros de conselhos nacionais, sendo cinco da sociedade civil e cinco do Governo, além de um representante da Rede de Núcleos e Postos e um representante dos Comitês Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O mandato dos integrantes será de dois anos.

Além das próprias entidades, poderão contribuir na qualidade de eleitor quatro organizações de defesa e promoção dos direitos humanos, previamente habilitadas. A eleição acontece no link https://www4.planalto.gov.br/conatrap.


Agência MJ de Notícias
(61) 2025-3135/3315
acs@mj.gov.br
www.justica.gov.br