Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Combate à lavagem de dinheiro é tema de curso para magistrados no ES

General

Combate à lavagem de dinheiro é tema de curso para magistrados no ES

por publicado: 31/03/2014 13h45 última modificação: 02/04/2014 13h48

Ministério da  Justiça e Segurança Pública

Brasília, 31/3/14 – O Ministério da Justiça (MJ), em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes), promove, de 1º a 4 de abril, em Vitória (ES), o curso de capacitação e treinamento no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), do Ministério da Justiça (MJ), coordena o curso, que integra o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) do governo federal. Com um total de 20 horas, a programação contempla palestras, debates e casos práticos. Participam do curso 60 magistrados e convidados.

A iniciativa promete incentivar a troca de experiências e conhecimentos entre os magistrados e possibilitar maior efetividade na prevenção e combate dos crimes. Desde 2004, o programa, que é iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), já capacitou mais de 12 mil agentes públicos.

Diversos órgãos, como a Escola de Magistratura Federal, Departamento de Polícia Federal, ministérios públicos, polícias civis, Receita Federal, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Banco Central e Controladoria Geral da União (CGU), já participaram e colaboram com a iniciativa.