Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Com marco civil, Brasil se torna referência mundial na internet, afirma José Eduardo Cardozo

Destaque

Com marco civil, Brasil se torna referência mundial na internet, afirma José Eduardo Cardozo

por publicado: 23/04/2014 12h16 última modificação: 23/04/2014 12h39
"Uma vitória para a sociedade brasileira, para o governo brasileiro, para o Legislativo brasileiro. Ou seja, um marco civil, mas que é também um marco histórico”

Brasília, 23/4/14 – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participava da Mesa de Abertura da Arena NetMundial, nesta terça-feira (22), em São Paulo, quando foi aprovado o Marco Civil da internet pelo Senado. Ele, junto com os demais debatedores, comemorou o resultado da votação. Em entrevista ao Blog do Planalto, Cardozo afirmou que o Brasil se torna referência para outros países na garantia de direitos no uso da internet. Assista ao vídeo.

“O Marco Civil é um marco histórico para o país, para as relações que nascem no mundo da internet. Eu acredito que a neutralidade, a privacidade, a liberdade, a ausência de discriminações que esse texto assegura, realmente vão colocar o Brasil num patamar a ser apreciado por vários países do mundo, que quererão ver como é nossa lei para reproduzir os mesmos princípios, as mesmas condições que estão colocadas nessa lei. Uma vitória para a sociedade brasileira, para o governo brasileiro, para o Legislativo brasileiro. Ou seja, um marco civil, mas que é também um marco histórico”, afirmou o ministro.

Ele destacou também que o Marco Civil se torna um paradigma pela forma de elaboração do projeto, que se iniciou na sociedade civil.

“Esse projeto é um paradigma em várias dimensões. Uma das dimensões é exatamente essa, o método inovador que foi utilizado para a discussão. A sociedade participou em todos os momentos, ela opinou, foram duas mil sugestões analisadas pelo Ministério da Justiça e muitas delas incorporadas ao texto. Então, portanto, isso criou uma sinergia entre a sociedade e a proposta que o governo encaminhou, (…) acabou criando essa grande possibilidade em termos o Brasil como referência mundial deste marco, que é o Marco Civil da Iternet”, avaliou.

 

Do Blog Planalto

Ministério da Justiça
Curta facebook.com/JusticaGovBr

www.justica.gov.br
imprensa@mj.gov.br

(61) 2025-3135/3315