Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Extraditado para o Brasil traficante colombiano que enviava drogas para a Europa

Destaque

Extraditado para o Brasil traficante colombiano que enviava drogas para a Europa

por publicado: 29/05/2018 17h42 última modificação: 29/05/2018 17h43
Organização criminosa exportava para a Europa blocos de granito com cocaína escondida

Brasília, 29/5/18 - A Colômbia extraditou para o Brasil na quinta-feira (24/5) Carlos Andrés Duque Espinosa, de nacionalidade colombiana. O pedido de extradição foi apresentado pelo Juízo da 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, Minas Gerais. 

Espinosa era procurado para responder pelos crimes de participação em organização criminosa e tráfico internacional de drogas. Os traficantes ocultavam cocaína em blocos de granito que eram exportados do Brasil para o continente europeu. 

Em março de 2018, outro colombiano, Walter Urrego, integrante da mesma organização criminosa, já havia sido extraditado para responder, perante a Justiça mineira, pelo crime de tráfico internacional de drogas, por ter enviado mais de uma tonelada de cocaína para a Europa, utilizando o mesmo esquema criminoso. 

Os procedimentos para que a extradição de Espinosa fosse efetivada foram realizados pela Autoridade Central Brasileira, exercida pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, com auxílio da Polícia Federal/Interpol e do Ministério das Relações Exteriores.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPGASSINATURAMJ_PORTAL_0803.jpgFACEBOOK_ICON_2103.jpgYOUTUBE_ICON_2103.jpgTWITTER_ICON_2103.jpgFLICKR_ICON_2103.jpg