Você está aqui: Página Inicial > Notícias > AVISO DE PAUTA: Congresso Internacional de Direito do Consumidor

Destaque

AVISO DE PAUTA: Congresso Internacional de Direito do Consumidor

por publicado: 10/09/2019 16h00 última modificação: 10/09/2019 17h23

Brasília, 10/09/2019 - O Ministério da Justiça e Segurança Pública realiza, nesta quarta-feira (11), a primeira edição do Congresso Internacional de Direito do Consumidor, no Auditório do Conselho de Justiça Federal, em Brasília (DF).

O evento marca os 29 anos do Código de Defesa do Consumidor. O ministro Sergio Moro participa da abertura do congresso às 9h.  A entrada é gratuita.

Organizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC), o Congresso é  gratuito.

Serão cinco painéis com palestras nacionais e internacionais. Clique aqui e confira a programação.

Lançamento do curso Consumidor.gov.br

Na ocasião, será lançado o inédito Curso do Consumidor.gov.br para os públicos: EmpresasÓrgãos Gestores e Órgãos de Monitoramento.

Consumidor.gov.br  é um serviço público para solução de conflitos de consumo pela internet. Atualmente, 80% das reclamações registradas na plataforma são solucionadas pelas empresas, que respondem às demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

Lançada oficialmente em junho de 2014, a plataforma já registrou mais de 2 milhões de reclamações e conta com uma base de mais 1 milhão de usuários cadastrados e mais de 500 empresas credenciadas.

Serviço

Abertura do Congresso Internacional de Direito do Consumidor

Data: Quarta-feira (11/09/2019)

Hora: 9h

Loca: Auditório do Conselho de Justiça Federal, Brasília (DF)

Conteúdo
programacaoparaimpressaoed.pdf by sophia.oliveira — last modified 10/09/2019 15h58