Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Força Nacional de Segurança Pública ajuda a combater incêndios na Amazônia

Destaque

Força Nacional de Segurança Pública ajuda a combater incêndios na Amazônia

por publicado: 26/08/2019 17h27 última modificação: 26/08/2019 17h38
No último sábado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados do Pará e Rondônia

Brasília,26/08/2019- O governo Federal anunciou nesta segunda-feira(26/8) a extinção do fogo no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no sudeste do estado do Pará, uma das regiões na Amazônia para onde a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi enviada para ajudar a combater os incêndios. "O envio da Força Nacional de Segurança Pública para combater os incêndios na Amazônia está dando resultados. O incêndio no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos foi extinto. O Brasil segue enfrentando a batalha contra o fogo na região amazônica", informou o Itamaraty.

No último sábado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os estados do Pará e Rondônia. Segundo portaria assinada por Moro, a medida é em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

 No início da tarde deste domingo (25), 30 bombeiros da Força Nacional  embarcaram para Porto Velho para auxiliar nas ações de combate às queimadas. De acordo com o bombeiro militar Tenente Coronel Vandernilson Peres, a equipe vai trabalhar de forma integrada com o Exército, os órgãos estaduais e federais.


força nacional2.jpeg

"Esse pessoal esteve em Brumadinho e Moçambique, então são experientes na área. Além dos cursos voltados para desastres urbanos, temos especialistas em combate a incêndio florestal. Temos data para chegar, mas não para voltar. Estamos à disposição para contribuir", destacou o militar