Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MJSP promove workshop de Transferências Fundo a Fundo

Destaque

MJSP promove workshop de Transferências Fundo a Fundo

por publicado: 22/08/2019 17h06 última modificação: 23/08/2019 14h34
Capacitação foi destinada aos gestores estaduais de segurança pública

 

Brasília, 22/08/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou, nesta quinta-feira (22), o 2º Workshop de Transferências Fundo a Fundo. O evento teve como objetivo auxiliar os gestores das Secretarias Estaduais de Segurança Pública de todo o país quanto ao recebimento de recursos, na modalidade de financiamento de transferências fundo a fundo, repassados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

De acordo com diretor de Administração da Senasp, Clênio Guimarães Belluco, essas capacitações estão sendo promovidas pelo MJSP com regularidade. “Estamos na segunda edição do workshop. E nosso intuito é que os estados se adequem à legislação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) para poderem atender às condicionantes e, assim, receberem os recursos do Fundo”, explicou.

Os participantes foram capacitados através das palestras, ministradas por especialistas e estudiosos da área, que abordaram os temas: “Os Desafios do Sistema Único de Segurança Pública”, “Soluções Sinesp e Portaria de Classificação de Adimplência dos Estados”; “Plataforma + Brasil”; “Plano Nacional de Segurança Pública e suas Adequações”. 

WhatsApp Image 2019-08-22 at 16.54.59.jpeg

A programação do workshop contou ainda com discussões nas mesas redondas em torno dos temas: “Fundo e Conselho”; “Portaria de Classificação de Adimplência dos Estados”; “Procedimentos de financiamento Fundo a Fundo – Plano de ação e plano de adesão”; “Política nacional de segurança pública”; “Política nacional e valorização do profissional de segurança pública” e a “Política nacional de enfrentamento da criminalidade violenta”.

Estiveram presentes na abertura do workshop, o chefe de gabinete da Senasp, Renato Ivo Fernandes de Castro, representando o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo; o secretário Nacional de Segurança Pública Adjunto, coronel Freibergue Rubem do Nascimento, além de Diretores, Coordenadores-Gerais e demais Coordenadores da Senasp.