Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministério realizará debate para aprimorar políticas públicas para segurança e defesa da mulher

Destaque

Ministério realizará debate para aprimorar políticas públicas para segurança e defesa da mulher

por publicado: 08/08/2019 15h21 última modificação: 13/08/2019 09h49
Conduzida pela Senasp, em parceria com a Senajus, iniciativa abordará direitos da mulher e prevenção à violência doméstica

Brasília, 08/08/2019 - Como resultado do Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra as Mulheres , assinado nessa semana, estão abertas as inscrições para a Jornada de Trabalho de Promoção da Segurança e Defesa da Mulher, que acontecerá no dia 16 de agosto. O evento é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça (Senajus). O principal objetivo é sensibilizar os profissionais sobre a importância das medidas de prevenção e  enfrentamento da violência contra a mulher nos âmbitos doméstico e familiar.

Segundo Bianca Cobucci Rosière, coordenadora de Políticas para Vítimas de Crime da Senasp, a Jornada proporcionará o diálogo entre os diversos atores responsáveis pela promoção dos direitos da mulher vítima de violência, visando a conhecer as realidades locais e sensibilizar quem trabalha com a temática.

“A violência doméstica e familiar contra a mulher consiste em grave violação de direitos humanos. Apesar de avanços legislativos, os índices de violência contra a mulher permanecem preocupantes. Nesse sentido, urge tomar medidas de prevenção primária, secundária e terciária, a fim de diminuir os referidos índices”, afirmou Bianca.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 15 de agosto pelo e-mail cgps.senasp@mj.gov.br, enviando nome completo, CPF e um telefone para contato. Foram disponibilizadas 120 vagas.

O público-alvo do evento são guardas municipais, policiais militares, policiais civis, policiais federais, defensores públicos, magistrados, procuradores, promotores de justiça, advogados, representantes do poder legislativo,equipes psicossociais-jurídicas e demais profissionais do sistema de garantia de direitos das mulheres, servidores das unidades de Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Segurança Pública.

Os participantes receberão certificado, condicionado à verificação de registro de presença nas atividades do seminário.

Serviço

O que: Jornada de Trabalho Promoção da Segurança e Defesa da Mulher

Quando: 16 de agosto de 2019

Horário: a partir das 8h

Onde: Auditório Tancredo Neves, no Ministério da Justiça e Segurança Pública

Informações sobre cobertura do evento pela imprensa serão divulgadas em breve

Para mais informações sobre a programação clique aqui.