Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretaria de Operações Integradas dá início à Operação Vigia em conjunto com as polícias Militar e Civil do Mato Grosso

Destaque

Secretaria de Operações Integradas dá início à Operação Vigia em conjunto com as polícias Militar e Civil do Mato Grosso

por publicado: 10/07/2019 18h21 última modificação: 10/07/2019 18h21
Objetivo é combater os crimes de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas

Brasília, 10/07/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) dá inicio a mais uma operação integrada no combate aos crimes de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas.

A Operação Vigia é feita em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do Mato Grosso e teve início nesta quarta-feira (10). As equipes farão patrulhamento terrestre e fluvial nas forças policiais das Regiões Integradas de Segurança de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Pontes e Lacerda.

WhatsApp Image 2019-07-10 at 3.38.48 PM.jpeg

Na região de Poconé, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai atuar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na região da Transpantaneira. Já o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), vão  atuar com policiais nas quatro regiões integradas junto com outras equipes policiais em pontos diretamente ligados à fronteira, seja por terra ou por água com uso de barcos.

Além da Operação Vigia, desde o início de maio a Secretaria de Operações Integradas também participa de ação conjunta com a Polícia Federal e Polícia Militar do estado do Paraná em Guaíra (PR).

Com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do MT