Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro Sergio Moro recebe Ordem do Ipiranga do Governo de SP

Destaque

Ministro Sergio Moro recebe Ordem do Ipiranga do Governo de SP

por publicado: 28/06/2019 17h40 última modificação: 28/06/2019 18h19
Parceria na aplicação da lei e no combate ao crime organizado motivou a condecoração

Brasília, 28/06/2019 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi homenageado nesta sexta-feira (28) com a Grão-Cruz da Ordem do Ipiranga, a mais elevada honraria do Estado. A homenagem foi entrgue pelo govenador de São Paulo, João Dória.

A parceria entre o Governo de São Paulo e o Ministério da Justiça no combate ao crime organizado e no compartilhamento de responsabilidades, com a transferência de chefes de facção criminosa para presídios federais, motivou a homenagem.

"Quero dizer, com todas as letras e com a força de um Governador eleito do Estado de São Paulo, a importância deste gesto e deste ato. Hoje é o dia de homenagear um patriota", destacou Doria.

foto.png

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador relembrou a ação coordenada entre governo do Estado de SP e o governo federal que permitiu a transferência de líderes de uma facção criminosa para presídios federais, no início de fevereiro.

“As áreas da segurança pública têm trabalhado juntas. Essa operação de início de Governo foi um belo exemplo. Lideranças criminosas que deveriam ter sido isoladas há 12 anos”, afirmou o Ministro. “Estabelecemos essa meta de isolar essas lideranças criminosas. Isso tem um impacto, isso tem importância e manda um recado que o Estado e a sociedade não se intimidam diante de gangues criminosas”, disse Moro.

Medalha Ordem do Ipiranga

A Ordem do Ipiranga, que neste ano completa 50 anos de sua criação, é conferida aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que, por seus altos méritos e serviços de excepcional relevância prestados ao Estado de São Paulo e seu povo, se tenham tornado dignos dessa distinção.

Com informações da Secretaria Especial de Comunicação do governo de SP