Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Senacon abre inscrições para cursos a distância

Destaque

Senacon abre inscrições para cursos a distância

por publicado: 28/06/2019 15h20 última modificação: 28/06/2019 15h22
Oferecido pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, aulas gratuitas e certificado de extensão pela Universidade de Brasília
teste

teste

Brasília,28/06/2019- A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), está com inscrições abertas para os cursos: Princípios Direitos Básicos do CDC; Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor e  para o curso Consumo Seguro e Saúde. O público alvo é de pessoas com mais de dezesseis anos e também membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e Sociedade. 

Os cursos Princípios Direitos Básicos do CDC e Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor possuem carga horária de 40 horas, com duração de quatro semanas e acontecem em modalidade a distância, divididos por módulos.  As aulas serão de 06 de agosto a 02 de setembro de 2019.

Já o curso Consumo Seguro e Saúde possui um tempo maior, com cinco semanas de duração e total de 60 horas. As aulas serão de 06 de agosto a 09 de setembro de 2019.

As inscrições podem ser feitas a 01 de julho a 29 de julho de 2019 no site da Escola Nacional de Defesa do Consumidor. Antes de se inscrever é preciso se cadastrar no Portal www.defesadoconsumidor.gov.br. Depois é só fazer o login e buscar curso desejado.

Escola Nacional de Defesa do Consumidor

A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), criada em 13 de agosto de 2007, por meio da Portaria Ministerial nº 1.387, promove principalmente a formação e capacitação técnica dos agentes e técnicos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) entende que é fundamental instituir mecanismos permanentes de capacitação, atualização e especialização de modo que órgãos e entidades de defesa do consumidor possam atuar com eficácia e competência e responder aos anseios da sociedade que é cada vez mais esclarecida, ávida por informação e que busca os seus direitos