Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ministro cumpre agenda nos Estados Unidos e visita principais órgãos de segurança e inteligência do país

Destaque

Ministro cumpre agenda nos Estados Unidos e visita principais órgãos de segurança e inteligência do país

por publicado: 21/06/2019 17h51 última modificação: 23/06/2019 19h41
Delegação do Ministério participará de reuniões sobre experiências, resultados e boas práticas na área de operações integradas

Brasília, 21/06/2019 - Em missão nos Estados Unidos de 22 a 26 de junho, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, fará uma série de visitas aos órgãos de segurança e inteligência do país, com o intuito de reunir experiências e boas práticas para fortalecer as operações integradas no Brasil. Na agenda, estão incluídos os principais departamentos, centros e agências de combate ao crime organizado e ao narcoterrorismo.

Serão apresentadas ao ministro e delegação as instalações da patrulha de fronteira entre EUA e o México e ao Centro de Inteligência da cidade de El Paso (EPIC).

Para o combate ao crime organizado, uma das premissas do governo federal para a segurança pública, os representantes do MJSP irão à Divisão de Operações Especiais da DEA (Drug Enforcement Administration) e ao Centro de Operações de Narcoterrorismo. Também há previsão de uma reunião no Centro Internacional de Operações e Inteligência de Anti-Crime Organizada (IOC-2), que agrupa a atuação de nove agências e promotores federais em oposição às ameaças de organizações criminosas internacionais à segurança global.

O ministro ainda cumprirá agenda junto às secretarias de Narcotráfico e Aplicação da Lei Internacional (INL), Contraterrorismo (S/CT) e o Departamento do Tesouro Americano, entidades responsáveis pelos recursos para execução das iniciativas para aplicação da lei.

A delegação do Ministério da Justiça e Segurança Pública conta com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott Junior, e o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Igor Romário de Paula.