Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ouvidores do SUSP se reúnem em Brasília

Destaque

Ouvidores do SUSP se reúnem em Brasília

por publicado: 18/06/2019 16h44 última modificação: 19/06/2019 15h51
No encontro foram debatidas medidas colaborativas para o Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública

Brasília, 18/06/2019 - Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) se reuniram nesta terça-feira (18), no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para debater propostas para incentivar a participação da sociedade e do público interno das policias, na melhoria da gestão e políticas para a área de segurança pública. Participaram do encontro ouvidores das secretarias estaduais de Segurança Pública da Bahia, de Goiás, de São Paulo, de Tocantins, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do MJSP, além dos ouvidores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com o ouvidor-geral do MJSP, Ronaldo Vieira Bento, é fundamental a participação social como forma de proporcionar elementos de análise por meio das manifestações recebidas pelas ouvidorias e, como consequência, retorno de maior qualidade dos serviços de Segurança Pública ofertados à sociedade. "A ideia é que tenhamos um canal adequado para a troca de informações, sugestões e manifestações do público interno das polícias e também do cidadão para melhorar a gestão da segurança pública", comentou Ronaldo Bento.

A reunião teve como foco principal a apresentação de projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano, informes sobre a proposição legislativa para o funcionamento do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (Fnosp), a consolidação de dados apresentados pelas ouvidorias, regulamentação da Lei do Susp, bem como outros assuntos que fazem parte da pauta diária das ouvidorias. O Fnosp tem seu fundamento na lei do Susp (nº 13.675).