Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretário Nacional de Segurança Pública palestra para forças policiais de Roraima

Destaque

Secretário Nacional de Segurança Pública palestra para forças policiais de Roraima

por publicado: 10/06/2019 18h11 última modificação: 10/06/2019 18h19
Estratégias o Ministério da Justiça e Segurança Pública no combate à criminalidade foram enfatizadas

Brasília, 10/06/2019 - Com o objetivo de apresentar às forças policiais o atual cenário da Segurança Pública e as estratégias para reduzir a criminalidade no país, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, ministrou palestra na quarta (05), no Palácio do Governo em Boa Vista (RR). 

 A convite da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), durante a palestra, o secretário fez um balanço das ações da Senasp e descreveu os projetos em andamento, defendendo ainda a atuação integrada dos órgãos de segurança pública e mencionado a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no estado. 

 "A segurança pública nesses seis primeiros meses do governo Bolsonaro foi área que mais se destacou. Nós tivemos uma considerável redução da criminalidade em todo o país. E, analisando esse cenário, atribuo esse resultado a diversos fatores. Mas, principalmente, ao trabalho de integração que estamos buscando exaustivamente nas forças policiais. E, especificamente em Roraima, faço referência a Força Nacional que está desempenhando um excelente trabalho em Boa Vista e Pacaraima”, afirmou.  

 O governador de Roraima, Antônio Denerium,  reforçou que o momento também foi de firmar parcerias na área de segurança pública. "É muito importante a Senasp ter um olhar diferenciado para o nosso estado e para nossa fronteira, principalmente, devido à crise migratória na Venezuela. E, além disso, nós estamos passando por um período de calamidade financeira e, com a presença do secretário Nacional podemos subsidiá-lo, junto ao MJSP e presidência da República, em busca de ações urgentes que venham ajudar Roraima", ponderou. 

Coronel Olivan Júnior, secretário de Segurança Pública do estado, destacou que a contribuição de Theophilo é de intermédio entre esfera pública e estadual. "O contato com o secretário Nacional nos traz notícias e a possibilidade de apoio em relação a todo esse sistema de segurança pública, principalmente, aqui que é uma área de interesse nacional, em um estado que tem fronteira com outros dois países". 

Para a delegada e diretora da Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS), Giuliana de Castro, a oportunidade da palestra do secretário foi de transmissão de conhecimentos. "O nosso objetivo foi que o secretário Nacional pudesse transmitir sua experiência à frente da Senasp para os nossos profissionais da segurança pública de Roraima", explicou. 

 O público da palestra, formado por policiais civis, militares, federais, rodoviários e acadêmicos do curso em Bacharelado em Segurança Pública, contou ainda com a presença do diretor da Força Nacional, coronel Aginaldo Oliveira, e demais autoridades militares.